Menu

Resenha: Livro "Não se apega, não - Isabela Freitas".


Olá meeeninas, tudo bem?
Hoje falar sobre esse livro maravilhoso da Isabela Freitas <3 (Blog dela aqui)
Eu já tinha colocado esse livro na minha wishlist a um tempo, e comprei a algumas semanas, e li em dois dias <3 hahhahah  O livro é muito bom mesmo!

SINOPSE: 
"Tudo começa com um ponto-final, a decisão de pôr fim ao namoro de dois anos com Gustavo. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal perfeito! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Fácil falar, mas, atrapalhada do jeito que é, Isabela primeiro precisa lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado."


MINHA OPINIÃO: 
O livro tem uma história bem diferente das que já estamos acostumadas a ler nos livros. É um livro que depende muito da pessoa, porque você tem que estar disposta a trazer as conclusões de cada situação para sua vida. 
Eu me identifiquei em algumas partes da história, por ter ficado presa ao meu passado, e só por esses tempos consegui me desfazer e seguir em frente, e é bem isso o que a Isabela passa no livro. 
"Desapegar, remover da sua vida tudo o que torne seu coração mais pesado."
Não só desapegar de pessoas, mas de tudo aquilo que nos faz mais, seja pessoas, sentimentos ruins entre outras coisas que sabemos que não irá nos fazer bem.

ALGUMAS FRASES:
"Que me desculpe o criador da frase: 'você deve encontrar a metade da sua laranja.' Calma lá, amigo. Eu nem de laranja gosto."

"O amor vem para os distraídos. Chega sem avisar. Não gosta que o esperem. E eu não espero. Não mais."

"Amor-próprio, coração tranquilo e alma leve. Sem medo de me decepcionar. Porque as decepções vão vir de qualquer jeito, então que eu as guarde com um sorriso no rosto. Podem vir. Eu vou superar. Eu sempre supero."

"Eu estava me destruindo para poder manter um relacionamento. E, olha, não vale a pena."

"Não posso aceitar a ideia da total dependência de um namorado; eu preciso aprender a viver sem estar com alguém ao meu lado."

"Loucos são os que aguentam desaforo seguido de desaforo para não se verem sós, em suas próprias companhias. Eu não tenho medo de ficar sozinha, afinal, nasci assim..."

É um livro que eu super indico!
Beeeijos meninas ;*

5 comentários:

  1. Muito legal sua resenha .. o livro deve ser interessante .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  2. Pamela primeiro Parabéns pelos seus comentários em relação a sua opinião. Isso aí quem metade de laranja o que???? Não tem que esperar por nada, tem que viver o seu sonho, seus objetivos, as coisas vão acontecendo conforme for vivendo e o que tiver que ser será. esse papo de encontrar o verdadeiro amor já era... Século XXI peloo amoOor ;)
    Adorei e compartilhei. Super beijo <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi flor passando aqui pra conhecer seu blog.... adorei tudo por aqui....passa lá pra conhecer o meu ...vou amar tela por lá!...bjs
    http://blog-artedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou mega curiosa para ler esse livro está em destaques de vendas m com sua resenha vou correndo comprar. Adorei o tema e saber que vale o momento de sua vida para analisar o livro é bem interessante. beijos Pam

    ResponderExcluir
  5. Que livro bacana, achei sua análise mto bem escrita, parabéns! acho que vou adicionar a lista de compras ahahah

    ResponderExcluir